Veja como usar uma das mais novas ferramentas de conteúdo do LinkedIn para compreender melhor seu pú
A chave para arrasar no LinkedIn é, sem dúvida, o conteúdo. Algo que o LinkedIn recentemente confirmou com a sua inauguração da Content Marketing Score.
De volta a 2012, o LinkedIn era uma mídia social voltada para profissionais ocupados em busca de perspectivas de carreira e networking.
No mesmo ano, a rede anunciou que iria produzir uma plataforma de conteúdo para os magnatas da mídia: Bill Gates, Richard Branson, Mark Cuban, e companhia limitada – para, futuramente, abrir essa oportunidade para os profissionais de marketing.
Em fevereiro do ano passado, a plataforma de conteúdo foi aberta ao público.
Para as marcas que utilizam a plataforma de conteúdo para fins de marketing, o LinkedIn apresenta um enorme campo de leads que podem ser direcionados especificamente com o sucesso.
A mais recente adição do recurso de pontuação de anúncio menciona que vão dar aos anunciantes, as ferramentas que eles precisam para pensar no seu conteúdo de forma eficaz através da medição de engajamento do seu público com o conteúdo dos anunciantes.
As empresas podem agora saber como estão sendo recebidos os seus esforços de marketing de conteúdo – como não amar?
Como funciona o Content Marketing Score
O Content Marketing Score é uma ferramenta que informa os anunciantes o que está funcionando e o que não está.
Através de uma série de métricas estabelecidas, os anunciantes podem ver quais grupos estão respondendo favoravelmente ao seu conteúdo, os que não estão, e quais poderiam ser as razões por trás dessas respostas.
Além disso, a ferramenta de pontuação de anúncio irá determinar qual o conteúdo vai obter as melhores respostas de usuários específicos.
A marca pode, por sua vez, construir sua plataforma com conteúdo de qualidade, que seriam partilhados e orientados.
Por que o recurso pode ser um divisor de águas
Estou intrigado com as possibilidades apresentadas pela nova ferramenta do LinkedIn: para as empresas, a capacidade de produzir conteúdo direto irá atingir um público interessado e até mesmo cativo, sem precisar ser impulsionado pelos mecanismos de busca.
Além disso, ao contrário do Facebook ou Twitter, os usuários do LinkedIn são todos contatos corporati vos – ninguém vai no LinkedIn apenas para passar o tempo.
Ao melhorar a presença profissional de sua marca, você terá canais diretos para uma enorme rede de mercados e profissionais que são mais propensos a se transformarem em leads valiosos.
Os esforços de marketing no LinkedIn são consideravelmente mais valiosos do que no Facebook e Twitter.
Facebook e Twitter são em grande parte as ferramentas de construção de marca, e eles não costumam produzir muito valor para essas marcas.
O LinkedIn, por outro lado, alcança oportunidades e canais que podem ser impressionantes para gerar negócios.
Plataforma do LinkedIn vai avaliar o score de conteúdo produzido na plataforma.
Usando o LinkedIn de forma eficaz
Para que uma marca realize plenamente os benefícios da nova plataforma do LinkedIn, todos os membros da equipe devem estar envolvidos com a mídia.
Isso pode parecer contra-intuitivo para a maioria das organizações – afinal de contas, você realmente quer que seus funcionários busquem oportunidades de emprego em outro lugar?
Mas os membros da equipe são os embaixadores da sua organização, e se eles atingem um número incontável de potenciais clientes, deixar sua equipe engajada para transmitir a mensagem da sua marca é um dos métodos mais eficazes para aumentar sua influência.
Ter funcionários produzindo conteúdo em nome de sua organização pode manter sua mensagem sempre fresca e constantemente em circulação.
Isso também dá aos membros da equipe a chance de serem verdadeiramente coerentes com sua identidade de marca em um fórum público, que fomenta a confiança na própria marca.
Como a produção de conteúdo para qualquer plataforma, é fundamental que o conteúdo postado no LinkedIn seja tão útil, original e tão envolvente quanto seria se tivesse sido publicado utilizando qualquer outro recurso.
Se o conteúdo é produzido com cuidado, e se a pontuação do anúncio é diligentemente monitorada, então os profissionais de marketing e as empresas podem ter acesso a um recurso verdadeiramente gratificante.
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Este artigo foi adaptado do original, “Why You Should Care About LinkedIn’s Content Marketing Score”, da FastCompany.